quinta-feira, 1 de março de 2012

TEMA 10

A proposta da aula foi a delimitação pelos próprios alunos do ASSUNTO corrupção. O TEMA definido foi:
MAPA SEMÂNTICO (definição das TESES dos grupos)

GRUPO 1 (Dilson e Luís António)
Arg1: Os comandantes estão envolvidos
Arg2: É missão do exército construir rodovias

GRUPO 2(Copetti e Sadi)
Arg1: A história do país é rica em nos apresentar exemplos.
Arg2: A falta de uma legislação para punir efetivamente

GRUPO 3 (Giacomelli e Sidney)
Arg.1: O comprometimento dos candidatos do senado e da câmara com  interesses do setor privado antecipadamente comprometem a seriedade das atividades dos órgãos em questão.
Arg2: O povo não se interessa em fiscalizar os trabalhos da câmara e do senado que não são transparentes.

GRUPO 4 (Manoel, Pedro e Bronzatti)
Arg.1: O servidor público não consegue administrar sozinho.
Arg.2 : Para viabilizar a administração, está-se sujeito a favorecimentos.

A proposta foi a criação pelos grupos de três tópicos frasais, sendo que um deverá compor a TESE e os outros dois os ARGUMENTOS.
O exercício tem contuidade com a troca dos tópicos frasais entre os grupos ficando assim estipulado:
O s grupos 1 e 4 trocam as tópicos frasais entre si.
Os grupos 2 e 3 também farão o mesmo.
PROPOSTA 1
Cada integrante do grupo deverá elaborar, após a troca, uma dissertação argumentativa versando sobre o TEMA proposto pela própria turma, bem como utilizando os tópicos frasais trocados entre os grupos.
PROPOSTA 2
Sobre o mesmo TEMA , cada aluno deverá criar uma dissertação expositiva.

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